Beleza Consciente

5 passos para manter seu alongamento de cílios lindo

As extensões de cílios criam uma aparência bonita e dramática, um olhar perfeito!

Resultado final

Antes do alongamento de cílios

Aprenda, aqui, como cuidar de suas extensões!

 

1. EVITE RÍMEL

Quando você tem belíssimas extensões de cílios, o rímel se torna dispensável. Na verdade, a aplicação de rímel reduz a vida útil das extensões de cílios. O atrito causado ao puxar a escova de rímel e esfregar para remover o rímel no final do dia, enfraquece  a colinha que mantém a extensão e cílios naturais aderidos.

 

2. CUIDADO AO APLICAR CREMES

Os óleos presentes nos cremes são ótimos hidratantes (para a PELE!) mas eles também podem enfraquecer o adesivo que mantém seu alongamento de cílios no lugar. Mantenha os cremes bem longe da área dos olhos para proteger os cílios e aumentar a sua vida útil.

Dica da esteticista: Antes de escolher um creme específico consulte um especialista em beleza sobre ingredientes e possíveis efeitos.

 

3. USE REMOVEDOR DE MAQUIAGEM SUAVE

Use apenas removedores de maquiagem sem óleo (esqueça os bifásicos ou cremosos!) em extensões de cílios. Removedores com óleo podem enfraquecer a cola e forçar cílios para sair. Existem muitas marcas de removedores de maquiagem que são livres de óleo e sem álcool, então faça alguma pesquisa antes de comprar um.

Dica para o profissional: Tenha removedores de sua preferência para vender para seus clientes. Assim a remoção da maquiagem será suave, não danificarão a extensão, protegendo a vida útil!

GIF

4. CUIDE COM A POSIÇÃO QUE VOCÊ DORME

Dormir com o rosto para baixo sobre o travesseiro pode danificar extensões de cílios. O resultado serão cílios amassados e que poderiam acabar caindo. Tomar a decisão consciente de dormir com as costas prolongará a vida das extensões. Quanto menos cílios entrar em contato com almofadas e cobertores, mais tempo a cola permanecerá ileso.

 

5.  MÃOS LONGE!

Quanto mais você tocar nos alongamentos de cílios, mais a cola cederá e fará com que os cílios para caiam. Evite  qualquer contato desnecessário com a área dos olhos, como: esfregar os olhos, brincar com as extensões, esfregar o rosto com a toalha para secar, tocar e maquiar!

Nada impossível, não é mesmo? Espero que as informações aqui compartilhadas sejam úteis! Grata por ler até aqui.

Quer aprender a transformar olhares e deixar sua marca em muitas mulheres? Clique aqui para conhecer o curso de Alongamento de Cílios.

You Might Also Like