Beleza Consciente

Como limpar os pincéis de maquiagem do jeito certo (parte 2)

Aqui vai minha outra sugestão para a higienização correta e eficiente do seu material de maquiagem. A primeira sugestão você encontra aqui.

Segundo, Janine, autora do livro “Biossegurança para salões de beleza e afins”, a higienização dos pincéis de maquiagem deve ser executada da seguinte maneira:

 

  •  Deixar os materiais sujos de molho durante cinco minutos numa solução de 0,5% de detergente enzimático ou conforme especificação do fabricante;
  • massagear as cerdas;
  • enxaguar abundantemente com água corrente;
  • secar naturalmente, com secador de cabelos ou estufa adequada;
  • dependendo do pincel, borrifar etanol 70 GL e deixar secar naturalmente.

 

Essa opção é interessante, desde que a pessoa que estiver manipulando o material tenha acesso aos materiais listados e consciência de que o secador de cabelo precisa ser higienizado antes do procedimento ou porá abaixo todo seu árduo trabalho.

E fala sério, maquiar é maravilhoso mas lavar pincel não é a coisa mais inspiradora quando o que você queria mesmo era se esparramar na sua cama aconchegante.

GIF

Também precisa investir um pouco mais tempo, material e coletar de forma organizada as informações referente a cada tipo e marca de pincel.

 

Não está errado, muito pelo contrário! Como citei no post anterior, esse procedimento pode exigir do profissional um pouco mais de dedicação (tempo e investimento), o que não lhe proporciona muita praticidade. Não há, todavia, impedimento algum para usar esse método ou mesclar as duas técnicas. Use sua criatividade.

 

Meus conselhos:

  1. Experimente e descubra com qual melhor se adapta.
  2.  Trabalhe com as ferramentas que estão ao seu alcance.
  3. Fuja dos preços exorbitantes em troca de “ostentação”, onde muito se paga para pouca funcionalidade.

 

Espero que as informações aqui compartilhadas sejam úteis! Grata por ler até aqui. <3

You Might Also Like